Curso on-line: Raciocínio Lógico para Concursos - Polícia Civil de São Paulo (PCSP) - Teoria + Exercícios - Vunesp - Professora Cássia Coutinho


Edital Publicado!!!

O curso visa aprimorar os principais conteúdos constante na disciplina de Raciocínio Lógico cobrada no edital do concurso da Polícia Civil de São Paulo (PCSP). O  concurso é organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Paulista - VUNESP. Abordaremos de forma sucinta cada um dos principais tópicos de Noções Lógicas cobrados no edital. 

No concursos da Polícia Civil de São Paulo - PCSP são oferecidas mai de 2.500 vagas (incluindo as vagas do cargo de Delegado de Polícia)

Vale ressaltar que no concurso da PCSP os cargos variam entre 04 e 10 questões da disciplina de Raciocínio Lógico  para os seguintes cargos:
  • Agente da Polícia (10 questões)
  • Papiloscopita (05 questões)
  • Auxiliar de Papiloscopista (05 questões)
  • Escrivão 
  • Investigador (10 questões)
  • Agente de Telecomunicações (04 questões)

VUNESP possui tradição em diversos concursos como o Tribunal de Contas de São Paulo (TCE SP), Defensoria Pública de Rondônia ,  Ministério Público de São Paulo (MP SP), Ministério Público do Espírito Santo (MP ES). Além disso, essa organizadora é responsável por elaborar o concurso para diversas prefeituras e hospitais universitários federais.

  • Por R$ 160,00
    em até 12x de R$ 13,33


Quer saber mais sobre este produto? Deixe aqui seus dados que ligamos para você!

Todos os campos são obrigatórios.

 

Período das postagens: 30/05 a 30/06

DISCIPLINAS / PROFESSORES*
Raciocínio Lógico / Cássia Coutinho

DIFERENCIAIS
 - Melhor equipe de professores.
 - Professores experientes.
 - Possibilidade de rever cada aulas 3x.
 - Carga horária ampliada.
 - Mobilidade de horário (Assista quando e onde quiser!).
 - Parcelamento em até 12x.

Venha conhecer o nosso curso! Temos os melhores professores e os preços mais acessíveis do Brasil, qualquer curso pode ser parcelado em até 12X nos cartões Visa, MasterCard, American Express, Elo, Hipercard, Dinners Club ou através do PagSeguro.

Devido a condições contratuais estabelecidas pelo setor responsável, não é possível adquirir o curso com a utilização de créditos do Portal durante o período de promoção.

Agende já a sua aula experimental no curso presencial através do telefone (31) 2520 6790 ou venha se preparar conosco também na modalidade de Educação à Distância – EAD, através dos melhores e mais completos cursos online do Brasil.


SOBRE O CONCURSO

Data da Prova: 
Agente da Polícia - 08/07/2018
Papiloscopita - 01/07/2018
Auxiliar de Papiloscopista - 08/07/2018
Escrivão - 10/07/2018
Investigador - 10/07/2018
Agente de Telecomunicações - 01/07/2018

Inscrições: 
Agente da Polícia - 10/05 a 08/06
Papiloscopita - 03/05 a 01/06
Auxiliar de Papiloscopista - 10/05 a 08/06
Escrivão - 16/05 a 15/06
Investigador  - 16/05 a 15/06
Agente de Telecomunicações - 03/05 a 01/06

Vagas: 
Agente da Polícia - 400 vagas
Papiloscopita -  200 vagas
Auxiliar de Papiloscopista -  200 vagas
Escrivão -  800 vagas
Investigador -  600 vagas
Agente de Telecomunicações - 300 vagas

Material Páginas Tam. Arquivo
Ainda não foram disponibilizados materais digitais para este curso.

CARGA HORÁRIA*: 20 h/a.

Aproximadamente 20 vídeos de cerca de  30 min cada. Os vídeos podem sofrer alterações no tempo devido à dinâmica do professor em sala, priorizando sempre o melhor andamento da matéria de forma que a carga horária final seja cumprida.

AulaProfessorDuraçãoSumário
Análise do Edital / Cronograma do CursoCássia Coutinho00:31:46PCSP - Análise do Edital / Cronograma do Curso
Fundamentos da LógicaCássia Coutinho00:47:50Fundamentos da Lógica
Operadores Lógicos: NegaçãoCássia Coutinho00:53:46Operadores Lógicos: Negação/ Negação no Conjunto dos Números Reais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Para melhor atender ao aluno, a professora Cássia Coutinho analisou o edital e reestruturou os tópicos exigidos a fim de auxiliá-los na preparação para o concurso do Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP)

Cronograma do curso com base no edital

Raciocínio lógico:

1.Fundamentos da Lógica: Proposição, Valor Lógico, Conectivos, Proposição Simples e Composta
2. Operadores Lógicos (Tabela-verdade/Forma de Leitura/Equivalênicas/Negação):
2.1. Negação
2.2. Conjunção
2.3. Disjunção Inclusiva
2.4. Disjunção Exclusiva
2.5. Condicional
2.6. Bicondicional
3. Construção de uma tabela-verdade
4. Tautologia/Contradição/Contingência
5. Quantificadores (Todo/Algum/Nenhum)
6. Lógica de Argumentação
7. Problemas envolvendo verdades e mentiras
8. Problemas envolvendo quadro-lógico
9. Sequências lógicas (de números / de palavras / de figuras)
10. Problemas envolvendo calendários
11. Probleminhas diversos de Raciocínio Lógico

VUNESP

A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista – VUNESP, foi criada em 1979 pelo Conselho Universitário da Universidade Estadual de São Paulo – Vunesp, com a missão precípua de “planejar, organizar, executar e supervisionar o concurso Vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições públicas ou privadas; coletar, organizar, analisar e encaminhar ao Conselho Universitário da Unesp informações técnicas e dados estatísticos relativos ao seu vestibular; promover atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional; desenvolver outras atividades compatíveis com suas finalidades.”

Dentre os concursos públicos organizados pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista – VUNESP, merecem destaque: Juiz de Direito do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, Juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo, Polícia Militar de São Paulo/ PMSP, Tribunais de Justiça dos Estados do Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo – TJMS, TJRJ e TJSP, respectivamente, Promotor de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo, Ministério Público de São Paulo, Prefeitura Municipal de São Paulo e vários outros.

No Curso Cássia Coutinho você encontra os melhores cursos preparatórios online, separados por organizadora, com foco no perfil e abordagem de cada banca, voltados para concursos federais, estaduais e municipais, de níveis superior e médio, adaptados de acordo com os editais dos principais concursos em andamento no Brasil.

Oferecemos curso Teoria + Exercícios de Raciocínio Lógico e Matemática para concursos VUNESP, curso de Correção de Provas e curso de Exercícios por Assunto , todas essas videoaulas são ministradas pela Professora Cássia Coutinho. Nas aulas de correção de provas e simulados são disponibilizados materiais exclusivos com todas as questões comentadas para facilitar a compreensão e acompanhamento do curso pelo aluno. 

Temos os melhores professores e os preços mais acessíveis do Brasil, qualquer curso pode ser parcelado em até 12X nos cartões Visa, MasterCard, American Express, Elo, Hipercard, Dinners Club ou através do PagSeguro.

Venha se preparar conosco na modalidade de Educação à Distância – EAD, através dos melhores e mais completos cursos online do Brasil.


Telefone de contato: (31) 2520-6790 / Whatsapp (31) 2520-6790

TERMOS DE USO

CURSOS PREPARATÓRIOS ONLINE

I – Condições Gerais

As aulas dos cursos serão gravadas na unidade presencial do Curso Cássia Coutinho.

Parágrafo Primeiro: Apesar das aulas serem as mesmas do curso presencial, o curso pode sofrer alterações em sua carga horária.

Parágrafo Segundo: Todo material disponibilizado para o curso preparatório presencial será disponibilizado no portal para o curso online.

Parágrafo Terceiro: Os materiais de cursos somente não serão disponibilizados para compra de aulas avulsas.

II – Visualização

O início da contagem do prazo para visualização das aulas dos cursos inicia-se da seguinte forma:

a)    a partir da data de primeiro acesso, desde que ocorra no período de 60 dias a contar da data da aprovação da compra.
b)    automaticamente da data da aprovação da compra, se o primeiro acesso ocorrer após 60 dias ou se o curso não for acessado após decorrido esse período
c)    para cursos que não possuem aulas postadas, a data de referência para a aplicação das regras descritas acima passa a ser a data da primeira postagem da videaula do curso.

O prazo de acesso ao curso preparatório ao curso não poderá ser prorrogado por nenhum motivo.

Parágrafo Primeiro: É disponibilizado ao aluno visualizar 03 (três) vezes o tempo de duração de cada aula. Ex.: Se a aula possuir a duração de 1h30, o tempo disponível para visualização será de 4h30. A visualização é contada por tempo assistido, por isso se o aluno assistir os 30 minutos iniciais da aula 02 vezes é contado o total de 1 hora de visualização.

Parágrafo Segundo: Não aconselhamos a utilização da tecnologia 3G e 4G. É indicado uma internet mínima de 2 Mb/s para acesso aos cursos em alta resolução, sendo que também é possível o acesso com internet de 1 Mb/s em resoluções menores.


Recomendamos a utilização do Google Chrome, mas caso apresente alguma dificuldade recomendamos utilizar outro navegador, como o Mozilla Firefox.

III – Acesso ao Conteúdo dos cursos

Para ter acesso ao curso contratado é necessário prévio cadastro no site www.cassiacoutinho.com, cuja responsabilidade fica a cargo do aluno.

Parágrafo Primeiro: Após a efetivação da matrícula, o curso adquirido será disponibilizado no link MINHAS MATRÍCULAS, no site www.cassiacoutinho.com, no prazo máximo de 07 (sete) dias para os cursos com aulas já gravadas.
Parágrafo Segundo: As vídeo aulas do curso serão postadas em até 72 horas após a gravação.
Parágrafo Terceiro: Todo conteúdo disponibilizado para o curso, seja audiovisual ou escrito, é de propriedade exclusiva do Curso Cássia Coutinho, e protegido pela legislação nacional de propriedade intelectual, ficando o aluno ciente de que qualquer reprodução não autorizada o sujeitará às sanções civis e criminais cabíveis.
Parágrafo Quarto: Caso seja constatado o uso indevido do conteúdo do curso objeto deste contrato pelo aluno, o Curso Cássia Coutinho poderá, apurando-se as devidas responsabilidades, bloquear imediatamente a senha de acesso, cancelar motivadamente o presente contrato, sem prejuízo da apuração das perdas e danos causados.


IV – Cancelamento do curso:

Em caso de desistência, se o curso já tiver iniciado, mas as gravações não tenham sido finalizadas será descontado o valor proporcional das aulas já disponibilizadas, assistidas ou não, correspondente ao valor da aula vendida avulsa - R$ 25,00 (vinte e cinco reais) cada, bem como incidirá multa rescisória de 20% (vinte por cento) sobre valor total do curso.

Parágrafo Primeiro: Eventual concessão de desconto não será considerada para fins de cancelamento do curso.
Parágrafo Segundo: Caso todas as aulas já estejam efetivamente disponíveis/postadas, não será possível o cancelamento.
Parágrafo Terceiro: Em nenhuma hipótese será possível a troca de um curso contratado por outro curso preparatório online ou presencial. O curso é pessoal e intransferível.
Parágrafo Quarto: Eventual devolução de valores ao aluno será efetivada por meio do Pagseguro, mediante a abertura de “Disputa” ou solicitação via Suporte online. No caso de a matrícula ter sido efetuada na sede do curso, havendo devolução de valores ao aluno o mesmo será realizado, por meio de cheque nominal, no prazo de até 30 (trinta) dias após a data de solicitação do cancelamento. A critério do aluno, o saldo a ser restituído poderá ser convertido em bônus para abatimento em futuros cursos oferecidos pelo Curso Cássia Coutinho, no prazo máximo de 12 (doze) meses a contar do deferimento do cancelamento do curso.
Parágrafo Quinto: O aluno terá o prazo máximo de 30 (trinta) dias para retirada do reembolso na sede do Curso Cássia Coutinho, após a comunicação da disponibilidade do mesmo.

CURSOS PRESENCIAIS

I – Cancelamento:
Em caso de desistência antes da integralização de 50% do curso, será descontado o valor proporcional às aulas já ministradas, assistidas ou não, correspondente ao valor de R$ 40,00 (quarenta reais) cada, bem como incidirá multa rescisória de 20% (vinte por cento) sobre valor total do curso.


Parágrafo Primeiro: Eventual concessão de desconto não será considerada para fins de cancelamento do curso.
Parágrafo Segundo: Não serão aceitos, em hipótese alguma, cancelamentos após a integralização de 50% (cinquenta por cento) do curso.
Parágrafo Terceiro: A troca do curso presencial contratado pelo mesmo curso online poderá ser efetivada mediante requerimento na secretaria do CONTRATADO e pagamento da taxa de transferência de 20% (vinte pode cento) do valor total do curso.
Parágrafo Quarto: Havendo devolução de valores ao aluno o mesmo será realizado, por meio de cheque nominal, no prazo de até 30 (trinta) dias após a data de solicitação do cancelamento. A critério do aluno, o saldo a ser restituído poderá ser convertido em bônus para abatimento em futuros cursos oferecidos pelo Curso Cássia Coutinho, no prazo máximo de 12 (doze) meses a contar do deferimento do cancelamento do curso.
Parágrafo Quinto: O aluno terá o prazo máximo de 30 (trinta) dias para retirada do reembolso na sede do Curso Cássia Coutinho, após a comunicação da disponibilidade do mesmo.



TURMAS DISPONÍVEIS DO CURSO
Verifique as informações das turmas disponíveis para o curso e clique em inscrever-se para iniciar seu processo de matrícula.